Faltam 15 dias para o arranque do WCT 2014 mas já sabemos quem Tiago Pires irá defrontar…

Como todos sabemos, Tiago Pires passou grande parte do ano passado lesionado e, consequentemente, faltou a praticamente todas as etapas do WCT (apenas competiu nas duas primeiras). No fim do ano, Pires recebeu um merecidíssimo injury wildcard e voltou ao lugar onde merece estar, o WCT (pelo sétimo ano consecutivo).

Pires já se encontra na Austrália e, depois de uma passagem por um WQS seis estrelas, Pires voou para a Indonésia, mais concretamente para Bali, onde tem estado a surfar 5h por dia nos seus perfeitos pointbreaks de direita, ou não fosse a primeira etapa do WCT acontecer na famosa direita de Snapper Rock, com o seu amigo – e (re)qualificado para o WCT – Aritz Aranburu.

Entretanto os heats do primeiro round já foram divulgados e os adversários de Tiago Pires neste seu regressao ao WCT são Joel Parkinson e Bede Durgidge. Tiago Pires irá competir logo no heat 4.

Os restantes heats que irão marcar o arranque do WCT 2014 são os seguintes:

Heat 1: Julian Wilson x Jeremy Flores x Travis Logie
Heat 2: Taj Burrow x Miguel Pupo x Dion Atkinson
Heat 3: Jordy Smith x Fred Patacchia x Brett Simpson
Heat 4: Joel Parkinson x Bede Durbidge x Tiago Pires
Heat 5: Kelly Slater x Matt Wilkinson x TBD
Heat 6: Mick Fanning x Adam Melling x TBDHeat 7: Kai Otton x Adiran Buchan x Raoni Monteiro
Heat 8: Nat Young x Sebastien Zietz x Aritz Aranburu
Heat 9: Josh Kerr x Filipe Toledo x Mitch Crews
Heat 10: Jon John Florence x Gabriel Medina x Jadson André
Heat 11: CJ Hobgood x Adriano de Souza x Alejo Muniz
Heat 12: Michel Bourez x Owen Wright x Kolohe Andino

Os heats poderão ainda mudar caso algum atleta se lesione até ao dia 1 de Março, dia em que começa o Quiksilver Pro Gold Coast. Ainda por definir estão os dois wildcards, que irão entrar no heat 5 e 6, mas quase que apostaríamos um rim que um deles será Dane Reynolds…

Como certamente te lembras o vencedor desta mesma etapa no ano passado foi o mesmo surfista que venceu também a última etapa do WCT nesse mesmo ano e que começou 2014 com uma vitória num WQS de cinco estrelas, o “velhote” de 42 nos que assumiu que queria mais um título mundial, Kelly Slater!

Sabemos que todos os anos dizemos isto mas este será (mais) um grande ano de competição, principalmente porque teremos o prazer de ver novamente Tiago Pires a competir entre a elite do surf mundial!

(Teaser do Quiksilver Pro Gold Coast 2014)

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.