O Cascais Women’s Pro começa amanhã

publicado há 2 anos por 0

CASCAIS-WOMENS-PRO-AMANHA

Realizou-se hoje, na Praia de Carcavelos, a Conferência de Imprensa do Cascais Women’s Pro, Women’s Samsung Galaxy Championship Tour da World Surf League (WSL). Presentes estavam as top3 do ranking, Carissa Moore, Courtney Conlogue e Sally Fitzgibbons, além da wildcard portuguesa, Teresa Bonvalot e de Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, e Francisco Spínola, organizador do evento.

Com a recente vitória no Swatch Women’s Pro, Carissa Moore “roubou” a liderança a Courtney Conlogue, acirrando assim a disputa pelo título mundial. O Cascais Women’s Pro é a penúltima etapa do Women’s Samsung Galaxy Championship Tour, pelo que espera-se uma disputa intensa pela vitória na prova.

Teresa Bonvalot, que irá participar pela terceira vez no Cascais Women’s Pro, afirmou “já é a terceira vez que tenho este wildcard e é sempre com muito gosto que o recebo. Quero representar as nossas cores da melhor maneira e vou tentar surfar ao meu mais alto nível, divertindo-me a surfar ao lado das grandes surfistas do mundo, que é onde eu quero estar.”

A prova decorrerá na Praia de Carcavelos, podendo também decorrer na Praia do Guincho ou na Praia da Bafureira (onde decorreram os heats finais do Cascais Women’s Pro 2014), consoante as condições do mar.

Heats do Round 1
Heat 1: Lakey Peterson (USA), Tatiana Weston-Webb (HAW), Alessa Quizon (HAW)
Heat 2: Bianca Buitendag (ZAF), Malia Manuel (HAW), Laura Enever (AUS)
Heat 3: Carissa Moore (HAW), Silvana Lima (BRA), Teresa Bonvalot (PRT)
Heat 4: Courtney Conlogue (USA), Nikki Van Dijk (AUS), Pauline Ado (FRA)
Heat 5: Sally Fitzgibbons (AUS), Coco Ho (HAW), Sage Erickson (USA)
Heat 6: Tyler Wright (AUS), Joanne Defay (REU), Dimity Stoyle (AUS)

As atletas em prova irão competir por um prize-money total de 250.000 USD. O Cascais Women’s Pro terá transmissão em directo em http://www.worldsurfleague.com/, e também na Sport TV 3.

Eventos paralelos
Durante o Cascais Women’s Pro irão decorrer vários eventos paralelos, na Praia de Carcavelos:
O Moche Impact Zone será palco de demonstrações de Skate e BMX, com uma rampa vert e um percurso de street instalados junto à praia. Haverá também lugar para demonstrações de Slackline. O público presente poderá, na companhia das estrelas de cada modalidade, iniciar-se na prática destes desportos.

No Moche Impact Zone estará montado o Palco Megahits, por onde passarão grandes nomes da música nacional como: Agir, Carolina Deslandes , HMB, Blaya, Frankie Chavez, Diogo Piçarra, Filipe Gonçalves, Souls of Fire, Sara Paço e Bell. Os concertos começam às 17h, nos dias 26-27 de Setembro e 3-4 de Outubro

O MARKET stylista Cascais Surf, um mercado de moda e lifestyle com produtos 100% produzidos em Portugal.

Comentários