Quem não se lembra dos famosos “Boonman Air Show’s”, eventos de estrutura pequena mas com muito bom surf que tiveram como vencedores notáveis surfistas como Filipe Jervis, Frederico Morais e Kanoa Igarashi? Pedro Boonman, o organizador, é conhecido pelo seu surf progressivo, algo que sempre teve muito peso no critério de julgamento dos seus eventos.

Em 2021 o evento está de volta mas, tendo em conta a realidade que vivemos neste momento devido à pandemia de Covid-19, será totalmente realizado ONLINE e passará na conta instagram do evento (https://www.instagram.com/boonman_air_show/).

O Boonman Air Show de 2021 terá 16 convidados, todos eles sub20, que irão competir entre si num formato digital man-on-man durante 4 rounds. Os vídeos dos participantes serão partilhados na secção stories do instagram da conta acima mencionada com uma votação na qual o público terá a oportunidade de participar na escolha do vencedor. Estas votações estarão disponíveis por  24 horas e a avaliação final vai decorrer em direto no Instagram entre Pedro Boonman e um júri surpresa por ronda.

Este formato de competição começará nos oitavos de final e cada atleta arranca com um valor inicial e a cada ronda que passar automaticamente ganha o dinheiro do adversário, e assim sucessivamente, até chegar à grande final do Boonman Air Show (Winner Takes All).

O evento começa dentro de dois dias (quinta-feira, dia 18 de Março de 2021), sendo uma ronda realizada por dia. Fica atento a mais novidades em breve…

Comentários