Depois de alguns dias de ondas incríveis em Duranbah, os melhores surfistas do planeta foram recebidos em condições abaixo do que se esperava para o primeiro dia do Quiksilver Pro Gold Coast, primeira etapa do Championship Tour do ano.

Os bancos de areia não tinham mudado mas o forte on-shore prejudicou em muito a formação das ondas, dificultando o percurso de alguns que teriam sido destaque com facilidade se a prova estivesse em Snapper. Bons exemplos das dificuldades são Jordy Smith, Owen Wright, Julian Wilson e Kelly Slater, que caíram para o round de repescagem.

Com dois surfistas por heat a avançar para a fase seguinte viu-se uma procura maior pela consistência, ao contrário do normal “go big, or go home” desta fase. Uma das surpresas do dia foi o francês Joan Duru, que no ano passado começou mal o circuito mas neste abriu com uma vitória. Mas quem realmente se destacou foi Gabriel Medina, o único surfista do dia a pontuar dentro do excelente, graças a uma rasgada e a um aéreo abusado para a esquerda. Outros, como Michael Rodrigues, Michel Bourez e Mikey Wright, também mostravam boa forma.

Entre os rookies Seth Moniz foi claramente o melhor, levando consigo para o round 3 o wilcard Reef Heazlewood, que também poderá ser muito perigoso nesta prova. Com o fim do round 1 masculino começou o Red Bull Airborne, um circuito de airshows que viu Ítalo Ferreira e Chippa Wilson a sair na frente do primeiro round.

Acompanha a evolução do próximo dia de prova em directo AQUI a partir das 22 horas de Portugal!

Heats do round 2
Heat 1: Julian Wilson x Leonardo Fioravanti x Mateus Herdy
Heat 2: Jordy Smith x Ricardo Christie x Caio Ibelli
Heat 3: Owen Wright x Peterson Crisanto x Kelly Slater
Heat 4: Willian Cardoso x Sebastian Zietz x Jadson Andre

Comentários