Decorreu hoje com boas ondas de 1m o primeiro dia de competição da etapa única do Circuito Regional da Grande Lisboa sponsored by Almada Forum powered by Native Açaí na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

Foi para a água a primeira ronda  e oitavos-de-final de Sub-18 masculino e os trials e oitavos-de-final de Sub-14 masculino sendo que os Sub-18 femininos apenas entram amanhã na água.

Neste regresso muito esperado da nova geração à competição nas ondas da Caparica, viu-se surf de excelência provando que os atletas têm trabalhado bastante com os respectivos treinadores nos anteriores meses.

Nos Sub-18 masculinos o destaque vai para Martim Nunes que realizou o melhor score do campeonato até ao momento com 17.26 pontos em 20 possíveis fruto do somatório de duas ondas excelentes de 8.83 e 8.43 pontos. A boa escolha de ondas para a direita e um surf de backside vertical e crítico foram a fórmula vencedora.

Enquanto o surfista da Praia Grande alcançou o melhor score do dia, Martim Paulino elevou muito a fasquia com a melhor nota do evento com 9.50 em 10 pontos possíveis. O jovem local da Caparica apanhou uma direita onde aplicou uma combinação de uma primeira manobra vertical seguida de um carve fortíssimo a que juntou mais duas manobras. A esta juntou uma outra onda de 6.00 pontos para finalizar com o score de 15.50 pontos.

Tiago Faria, Martim Ferreira e Rafael Silva foram outros dos surfistas com ondas na casa dos 8.00 pontos que também mostraram um surf sólido e consistente seguindo igualmente para os quartos-de-final.

Nos Sub-14 masculinos, Tiago Guerra não quis ficar atrás e, quiçá inspirado pelos surfistas mais velhos, entrou no grupo da excelência com uma onda de 8.67 a que juntou outra de 7.83 terminando com o melhor score desta categoria neste dia com 16.50 pontos.

Jaime Veselko com duas ondas ondas de 7.33 e 7.10 onde apresentou um surf bem expressivo também esteve em destaque terminando com o score de 14.43 pontos.  Com a continuação da previsão de boas ondas para amanhã, a expectativa está ao rubro com a luta pelos lugares de qualificação para a finalíssima do Circuito Nacional de Surf Esperanças 2021 destas categorias.

Os atletas que alcançarem as meias-finais nos Sub-18 e Sub-14 masculinos obtêm automaticamente a qualificação para a finalíssima. Os terceiros classificados dos quartos-de-final de ambas as categorias irão disputar um heat especial em formato Surf Off e quem vencer irá obter a qualificação. Nos Sub-18 Feminino as três primeiras classificadas ficam apuradas para a finalíssima.

O check-in do dia final está marcado para as 7.00h.

Comentários