Notas altas abrem o Renault Porto Pro

publicado há 2 semanas por 0

NOTAS-ALTAS-NO-DIA-1-DO-RENAULT-PORTO-PRO

As ondas estavam como já se tinha previsto para o dia 1 de Renault Porto Pro, com algum tamanho e bastante desordenadas. No entanto isso não impediu que os melhores surfistas do país fizessem muito bom surf logo neste dia de abertura. O primeiro heat do dia trouxe uma das maiores surpresas das primeiras fases, a presença de Tiago Pires que se inscreveu tarde e foi parar a um heat de trials que, como não podia deixar de ser, venceu.

Já o primeiro heat do round 1 foi uma grande disputa, vencida pelo Sushi Man, Filipe Teixeira, que levou consigo para a fase seguinte Marlon Lipke. Outro surfista que se estreou com um heat fortíssimo foi Luís Perloiro, que anda a mostrar um ritmo ganho nas provas QS!

O mesmo se pode dizer de Pedro Henrique, que se soltou bem nas esquerdas e abriu a sua prova com o pé direito e algumas manobras impressionantes, tal como Jácome Correia, pouco mais tarde, que também “limpou” o seu heat com autoridade. Quem também veio das provas do circuito mundial com muito surf foi o surfista da Ericeira, Tomás Fernandes, que usou a sua arma menos notória, o backside, para fazer uma das grandes exibições do dia. A melhor onda da fase, e do dia, foi protagonizada pelo grande favorito à vitória Vasco Ribeiro, um 9.25.

Seguiu-se a prova feminina, que não ficou muito atrás a nível de surf. Yolanda Hopkins, finalista na Ericeira mostrou que o resultado não foi um fluke, limpando mais um heat difícil. Carol Henrique, Camilla Kemp, Teresa Bonvalot foram os outros destaque deste round 1, vencendo as suas baterias com notas altas.

A prova entrou no round 2 masculino e logo nos primeiros heats aconteceram algumas surpresas. O segundo heat da fase foi um dos melhores confrontos do dia pois juntava quatro goofies muito fortes, Pedro Henrique, Marlon Lipke, Filipe Jervis e Luís Perloiro. Foram os primeiros dois que avançaram apesar de todos terem feito bom surf. Nos heats que se seguiram caíram Jácome Correia, Guilherme Fonseca e o número 2 do ranking, Zé Ferreira, para Francisco Alves e Elohe Alvare

O Renault Porto Pro regressa amanhã a partir das 8 da manhã, acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários