Notas 10 e muitas supresas no Quiksilver Pro Gold Coast

publicado há 1 mês por 0

ROUND-2-E-3-QUIKSILVER-PRO-GOLD-COAST

Se o dia anterior já teve condições boas, o dia 4 do Quiksilver Pro Gold Coast foi fora de série. As ondas rondavam o metro e meio com algum vento ou nenhum, dependendo da hora do dia.

A primeira grande surpresa foi logo no primeiro heat do dia, a bateria 3 da segunda fase, que defrontava Filipe Toledo e Ezekiel Lau. Toledo era o grande favorito para passar este heat mas o havaiano tinha outras ideias e quando fechou a bateria com uma nota 7 garantiu a vitória.

A acção começou a aquecer gradualmente a cada heat e quando chegou ao 7º da fase, o rookie Leo Fioravanti aprendeu uma dura lição. Apesar de ter feito um heat bom, Leo aprendeu que quando Ítalo Ferreira está ON, é imparável. O brasileiro fez um heat excelente e a primeira nota 10 do ano, graças a um aéreo full rotation incrível.

Perto do fim da fase surgiram mais algumas surpresas, nomeadamente as eliminações de Kanoa Igarashi e de Ethan Ewing. O primeiro nunca tinha tido um 25º na sua carreira no Championship Tour mas o seu companheirode equipa, Conner O’Leary, acabou o heat com uma nota de 8.03 e venceu. Já Ewing, que é claramente o rookie mais prometedor da “turma”, apanhou um inspirado Stu Kennedy e a única coisa que pode tirar desta etapa é que fez duas notas excelentes em dois heats.

O round 3 já não teve tantas revelações, apesar de alguns competidores terem sido fortes ameaças para os tops mais estabelecidos. John John Florence encontrou forte oposição da parte do wildcard, Mikey Wright, que abriu com um dos melhores tubos do dia mas falhou no back up. Também Ezekiel Lau ficou muito perto de eliminar Jordy Smith, tendo inclusivamente feito uma nota 10 e um 7. Smith respondeu com 8.5 e 8.8, passando para a fase seguinte por uma diferença de apenas 0.3.

Outros, como Mick Fanning, Frederico Morais, Kelly Slater e companhia, não chegaram a entrar na água pois a terceira fase ficou pelo heat 7.

Heats por realizar do round 3
Heat 8: Owen Wright (AUS) vs. Mick Fanning (AUS)
Heat 9: Julian Wilson (AUS) vs. Connor O’Leary (AUS)
Heat 10: Kelly Slater (USA) vs. Frederico Morais (PRT)
Heat 11: Sebastian Zietz (HAW) vs. Conner Coffin (USA)
Heat 12: Gabriel Medina (BRA) vs. Ian Gouveia (BRA)

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários