Nikki Van Dijk vence Swatch Girls Pro

publicado há 2 anos por 0

SWATCH-GIRLS-PRO-2014

O último dia do Swatch Girls Pro continuou com ondas pequenas, mas faltavam poucos heats para terminar esta importante etapa.

O primeiro heat tinha três surfistas do WWCT, o que significava que uma delas ficaria pelo caminho. Tatiana Weston-Webb parecia estar a surfar noutro dia de outro campeonato pois apanhou mais ondas e surfou-as como mais ninguém o faria neste dia. As australianas Nikki Van Dijk e Laura Enever disputaram a segunda vaga taco-a-taco, e foi Enever que ficou de fora.

Silvana Lima é a actual líder do circuito de qualificação e tudo indica que em 2015 estará de volta à elite do surf mundial. Mas nesta prova “perdeu terreno”, sendo surpreendentemente eliminada no round 5 frente Mahina Maeda e Holly-Sue Coffey. Mahina encontrava-se na 50º posição do ranking antes desta etapa mas é seguro dizer que é a última vez que a vamos ver tão em baixo no ranking. Este pequena havaiana foi o grande destaque da prova e além de ter vencido esta bateria ainda derrotou ainda Anali Gomez nos quartos de final man-on-man e Holly-Sue Coffey nas meias.

A final foi um heat de poucas ondas, tanto Mahina Maeda como Nikki Van Dijk passaram mais tempo à espera de ondas do que a surfá-las. Nikki soube escolher as duas únicas ondas boas que entraram, nesta bateria em que apenas 5 foram surfadas. No fim Mahina precisava de 9,67, uma nota quase impossível de obter neste tipo de condições e perdeu a bateria.

A próxima etapa será o Pantin Classic Galicia Pro, que começa dentro de dois dias em Espanha.

Comentários