O português foi eliminado no round 2, não conseguindo uma das duas vagas disponíveis para competir com os melhores do mundo no Billabong Pro Tahiti!

Von Rupp começou os trials no heat 3 do primeiro round e nesse defrontava o brasileiro Vitor Bernardo e os locais Enrique Ariitu e Kevin Johnson. As ondas estavam com metro e meio mas a verdade é que eram poucas as tubulares. No entanto, o português adaptou-se bem às condições e começou com um bom mas não muito profundo tubo que lhe valeu um 4.83. A esse score somou um 5.33 graças a um tubo numa secção pesada que fechou à saída mas não com força suficiente para deitar o poderoso surfista da Praia Grande abaixo. Entretanto Kevin Johnson fez a melhor onda do heat, um 8 pontos, ao qual juntou um 2.8 passando para primeiro lugar e deixando o português em segundo mas qualificado para o round 2 e um passo mais perto de conseguir um lugar no Billabong Pro Tahiti.

Já no round 2, e numa altura em que as condições melhoravam pois ofereciam mais ondas de qualidade, Nicolau Von Rupp defrontava Jack Robinson, Nathan Hedge e Taylor Clark! Von Rupp começou da mesma forma que o heat anterior, um bom mas curto tubo, seguido de um carve, que lhe valeu um 4.5. Robinson demorou a entrar no heat mas quando o fez foi com dois scores sólidos, um 6.33 e um 7.40, que lhe deram o primeiro lugar do heat, deixando Hedge em segundo e Von Rupp em terceiro a necessitar de uma onda na casa dos quase oito pontos para passar o heat. Hedge agarrou a bomba do heat, uma onda com dois metros, e onde deu um tubo que já fez lembrar o WT, e que lhe valeu um 8.93. Logo na onda de trás, Von Rupp deu um bom tubo, o seu melhor score, um 5.23, mas neste altura necessitava já de uma onda excelente, um 9.24 e encontrava-se na quarta posição pois Taylor Clark tinha conseguido ultrapassar o português. O surfista da Praia Grande acabou por não conseguir apanhar uma onda com potencial para uma nota quaser perfeita, que na realidade também não existiam, e viu assim o seu sonho de surfar no WT de Teahupoo adiado.

No momento em que finalizamos esta notícias os trials ainda decorrem pelo que o nome dos dois surfistas que irão ter acesso ao evento principal só serão conhecidos daqui a umas horas!

De relembrar que o Billabong Pro Tahiti começa já dia 19 de Agosto e que podes assistir ao vivo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.