Nicolau vence 2x em Pipe Épico

publicado há 1 ano por 0

VOLCOM-PIPE-PRO-2016-DAY-6

Depois de mais alguns dias de espera o Volcom Pipe Pro voltou à água e o único português em prova estava na primeira bateria.

Apesar de apenas “render” 3.000 pontos no QS, esta etapa atrai mais grandes nomes do surf que qualquer outra fora do Havai e é por uma boa razão, para surfar Pipe só com mais 3 pessoas na água. E foi neste sexto dia do período de espera que os competidores foram compensados pela “aposta” pois as condições estavam perfeitas.

Nem todos os heats tiveram as mesmas “bombas”, como se viu nas baterias de Nicolau Von Rupp, ambas vencidas pelo surfista da Praia Grande com uma média que não chegou aos 9 pontos. Na sua melhor onda Von Rupp pontuou 7.17 o que chegou para avançar, derrotando surfistas como Aritz Aranburu, Kaimana Henry, Ricardo Christie, entre outros e avançando para round 4.

Um dos grandes destaques do dia foi o recém sagrado campeão mundial júnior, Lucas Silveira, que venceu a sua bateria com um par de notas 8, provando ser um dos surfistas mais completos da sua geração. Também Bruce Irons, já no round 3, mostrou que ainda tem alguma da sua magia, vencendo o heat com um tubo incrível para backdoor e Ezekiel Lau fez ainda melhor alguns heats mais tarde, conseguindo uma nota 10 no fim da sua bateria quando precisava de pouco mais de 3 pontos.

Mas o surfista do dia foi sem dúvida o wonder boy do North Shore, John John Florence. Tanto para Pipe com para Backdoor, como possível em qualquer outra onda do mundo, Florence é o melhor surfista da actualidade e venceu com um par de notas 9 pontos.

O Volcom Pipe Pro terminou a 3 heats do fim do round 3 e o próximo dia de prova promete muita acção. Acompanha a prova em directo AQUI!

Comentários