Nicolau termina em 9º lugar no Quiksilver Saquarema Prime

publicado há 3 anos por 0

QUIKSILVER-SAQUAREMA-PRIME-DIA-4-2014

Depois de três dias com boas ondas o vento entrou e o swell aumentou, deteriorando muito as condições. As ondas chegavam aos dois metros e apesar de quebrarem em cima de um “banco” bem definido, estava muito difícil de surfar.

Nicolau Von Rupp estava no 5º heat da fase 5 contra o Neo Zelandês Ricardo Christie, e foi uma disputa muito complicada para o português. Isto porque Ricardo apanhou uma ondas mais “limpas” que apareceu e deu um grande snap no lip, descendo em queda livre e assim recebendo uma nota de 8 pontos. Nicolau respondeu com uma onda de 4,5 mas esteve o heat todo a “correr atrás do prejuízo”. E quando Christie conseguiu fazer outra onda de 8 pontos, fechou a porta a Von Rupp, que assim terminou em 9º lugar.

Um dos melhores heats do dia foi o 1º do round 5, em que Alex Ribeiro e Gony Zubizarreta conseguiram fazer ondas na “casa” dos 9 pontos. No entanto a qualificação para o round seguinte foi uma batalha dos back ups, já que nenhum dos dois conseguiu encontrar ondas semelhantes às suas melhores. Gony foi quem acabou na frente, colocando-se assim pela primeira vez em vários anos na disputa por uma vaga no WCT.

 

Em prova ficam assim oito surfistas, que irão disputar um lugar na final e eventualmente o prémio de 40.000 USD do primeiro lugar. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats dos quartos de final:
Heat 1 – Gony Zubizarreta (ESP) X Keanu Asing (HAW)
Heat 2 – Jadson Andre (BRA) X Adriano de Souza (BRA)
Heat 3 – Ricardo Christie (NZL) X Wiggoly Dantas (BRA)
Heat 4 – Billy Stairmand (NZL) X Charles Martin (GLP)

Comentários