Nicolau eliminado no Volcom Pipe Pro | Slater e Florence em destaque

publicado há 2 anos por 0

volcom-pipe-pro-dia-5

Entre lay days e os primeiros rounds do Volcom Pipe Pro, o único representante português na prova só competiu no quinto dia do evento. Esta etapa, com a cotação de 3.000 pontos, é uma das mais procuradas pelos competidores do circuito de qualificação mas também uma das mais difíceis de entrar já que muitos surfistas do WCT fazem questão de participar, tal como praticamente todos os top seeds do ranking.

Nicolau Von Rupp é um desses surfistas bem rankeados e era esperada uma grande performance. O goofy da Praia Grande tinha pela frente os havaianos Billy Kemper e Hank Gaskel e ainda o brasileiro Michael Rodrigues. Foi um heat com poucas ondas em que Billy e Hank capitalizaram cedo com dois bons tubos para backdoor. Pipe também estava a funcionar bem mas era para a direita que quebravam as melhores. Foi nisso que Von Rupp investiu e atirou-se a três pesados “monstros” mas foram sempre arranques no extremo ou secção muito rápidas. Como tal Nicolau não saiu do quarto lugar mas provou que com um pouco mais de sorte poderia ter vencido este e muitos outros heats, já que atitude não lhe faltou.

Alguns havaianos, como Jamie O’Brien e Bruce Irons, tinham mostrado grande promessa mais cedo na prova mas acabaram eliminados. Já Kelly Slater e John John Florence continuaram dominantes como se esperava e ambos já se encontram nos quartos de final, em lados diferentes da grelha. É provável que ambos acertem contas de outros eventos na final.

Apesar de se ver uma forte presença dos locais, entre os 16 surfistas em prova encontram-se várias nacionalidade. Entre eles está o basco Aritz Aranburu, o brasileiro Ian Gouveia, Brian Toth de Porto Rico, Masatoshi Ohno, além de vários americanos do Continente.

E tudo indica que esta prova terá um final épico! Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários