Mais um dia, mais uma mão cheia de tubos e grandes wipeouts no Maui and Sons Arica Pro Tour.

Apesar de ser uma onda internacionalmente reconhecida pelos seus tubos, esta prova está a ser bastante difícil para os competidores, que têm encontrado dificuldades em descobrir as melhores ondas. Que o diga Miguel Blanco, que perdeu no primeiro dia a precisar de uma nota muito baixa.

Sobravam dois competidores portugueses em prova, Nicolau Von Rupp e Luís Perloiro e este último tinha como adversários Weslley Leite, Leonardo Barcelos e Jacob Araya no heat 16 do round 2. Leonardo dominou o heat com notas de 5.5 e 5.3 enquanto que os restantes disputaram o segundo lugar taco a taco. Entre eles o mais bem sucedido foi Perloiro, que fez duas notas de 1.3 pontos e foi o suficente para seguir em frente.

No heat seguinte, o primeiro do round 3, estava Nicolau Von Rupp que tinha como adversários Noe Mar McGonagle, Ryland Rubens e Pedro Neves. Noe Mar, da Costa Rica, vinha de um 3º lugar na prova QS 6.000 do Japão e não parecia estar 1o0% recuperado da viagem, sendo eliminado O destaque do heat foi claramente Nicolau, que venceu com notas de 4.5 e 7.83, enquanto que Pedro Neves passou em segundo lugar.

Pouco depois a prova parou novamente, deixando 14 heats do round 3 por realizar. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 3
Heat 15Jared HickelNomme MignotNick Callister x Luis Perloiro
Round 4
Heat 1 | Nicolau Von Rupp x Manuel Selman + 2

Comentários