Nicolau é o último resistente da selecção nacional | Dia 6

publicado há 2 anos por 0

ISA-WORLD-SURFING-GAMES-NICARAGUA-DIA-6-2015

Com a chegada das fases finais o grau de dificuldade das baterias aumentou bastante e a disputa pelo ouro apertou.

Entre os 4 surfistas portugueses em prova Nicolau Von Rupp foi o primeiro a entrar e, mesmo não tendo repetido mais uma vitória conseguiu a qualificação em segundo lugar, atrás de Leandro Usuna, deixando assim Joaquin Del Castillo cair para a repescagem. Com o resultado Nicolau qualificou-se para a final do evento principal, o que funciona como uma meia-final para o heat decisor. Este é um resultado histórico já que nos mais de 20 anos de presenças em eventos da ISA nunca um surfista português tinha chegado a esta final na categoria Open, apesar de João Antunes e Rodrigo Herédia já terem consigo grandes resultados no passado (6º em 1994 no Brasil e 7º em 1998 em Portugal respectivamente).

Mas, a partir daí, a prova dos portugueses complicou-se. Teresa Bonvalot perdeu o seu primeiro heat neste campeonato, caindo para a repescagem e umas horas mais tarde acabou eliminada. Mesmo assim foi um excelente resultado para a surfista portuguesa que a cada campeonato se torna mais forte e muito em breve pode dar que falar no circuito QS feminino.

Miguel Blanco e Vasco Ribeiro também avançaram mais um heat cada nas repescagem, sendo eliminados de seguida. Ambos tinham passado a fase anterior com médias altas e eliminado nomes de peso (como Damien Hobgood no caso de Blanco) mas perderam em heats consecutivos em 3º lugar. Não foi seguramente o resultado que esperavam mas contribuíram bons pontos para o somatório da selecção nacional e estão também de parabéns.

Nicolau Von Rupp é o único surfista português ainda em prova e poderá contribuir muito para o resultado final da equipa, caso consiga chegar à finalíssima (e se vencer será campeão mundial)! GO NIC!!!

Acompanha asua prestação em directo pelas 18 horas AQUI!

Comentários