Nic Von Rupp no round 3 do Mahalo Festival

publicado há 2 anos por 0

NICOLAU-VON-RUPP-NO-ROUND-3-MAHALO-SURF-ECO-FESTIVAL

Enquanto do lado de cá do Oceano Atlântico se espera por melhores condições para terminar o MOCHE Rip Curl Pro Portugal, no Brasil alguns guerreiros lusos disputam 6.000 pontos no Mahalo Surf Eco Festival.

As ondas em Itacaré têm estado como se espera em etapas de qualificação, muito longe de clássicas. As condições pouco têm passado do meio metro e a “Armada Lusa” encontrou algumas dificuldades em seguir em frente.

Tomás Fernandes estava logo no primeiro heat do campeonato, no round 1, e começou com uma onda forte de 5.17. Infelizmente no resto do heat não conseguiu melhorar a sua posição e perdeu para Bruno Galini, Messias Félix e Perth Standlick.

Eduardo Fernandes estava no heat 17 e apesar de também ter mostrado bom surf teve alguma dificuldade em encontrar ondas boas, perdendo para o brasileiro voador Krystian Kymerson, Halley Batista e Dimitri Ouvre.

E como, infelizmente, não há 2 sem 3, o mesmo se passou com Zé Ferreira, no heat 22. O surfista do Guincho surfava soltinho e perto do fim ocupava a segunda posição, que entretanto era roubada com uma onda boa de Ian Crane. Nos últimos minutos não conseguiu apanhar outra onda e foi eliminado a precisar de 5.28.

Entretanto o mesmo se passou com Pedro Henrique, que estava no heat 15 do round 2. Foi uma bateria muito equilibrada, excepto no caso de Robson Santos, que dominou o heat com duas notas altas enquanto que Pedro, Michael Dunphy e Lucas Silveira disputavam o segundo lugar. Henrique também não encontrou as melhores ondas e foi eliminado a precisar de uma nota de 6.5.

A excepção nestes primeiros dias de prova foi Nicolau Von Rupp, que já se encontra no round 3. No seu primeiro heat, no round 1, uma bateria muito internacional contra Paul César Distinguin (França), Nick Hdez (EUA) e Lucas Chianca (Brasil) Nic fez notas de 6.30 e 7.17 para vencer.

Na fase seguinte surfou em mais um heat com 4 nacionalidades e com um par de notas 6 passou em segundo lugar, atrás do havaiano Ezekiel Lau! O seu próximo heat será o primeiro do round 3, contra Lucas Chianca, Tanner Gudauskas e Soli Bailey.

Comentários