Depois de vários meses de espera pelas condições certas, tudo aponta para que o Nazare Tow Surfing Challenge Presented by Jogos Santa Casa aconteça na próxima terça-feira, dia 11 de Fevereiro.

Depois de 3 incríveis edições de etapas do Big Wave Tour da WSL na Praia do Norte, o local recebe agora um special event de tow in. As ondas estarão ainda maiores que nos eventos do passado e o evento será realizado num formato inovador, que será estreado neste dia. Algumas das novidades são o sistema de prioridades e o resultado final, que será conhecido apenas depois da competição terminar e de juízes e atletas avaliarem as ondas surfadas.

Em prova estarão 10 duplas e entre eles estão 4 portugueses, Alex Botelho e Hugo Vau, que compõe o Team Portugal, António Silva, que faz dupla com Grant Baker no Team Atlantic, e ainda Nicolau Von Rupp, que, juntamente com Francisco Porcella faz o Team Europe.

As Duplas
Team World: Sebastian Steudtner (DEU) & Maya Gabeira (BRA)
Team BrazilRodrigo Koxa (BRA) & Pedro Scooby (BRA)
Team Great Britain: Andrew Cotton (GBR) & Tom Butler (GBR)
Team Australia: Ross Clarke-Jones (AUS) & Mick Corbett (AUS)
Team Portugal: Alex Botelho (PRT) & Hugo Vau (PRT)
Team Young BullsLucas Chianca (BRA) & Kai Lenny (Haw)
Team Europe: Nic von Rupp (PRT) & Francisco Porcella (ITA)
Team France: Benjamin Sanchis (FRA) & Eric Rebiere (FRA)
Team Atlantic: Grant Baker (ZAF) & Antonio Silva (PRT)
Team Justine: Justine Dupont (FRA) surfer only/Fred David driver only

Os atletas vão disputar uma premiação global de 100 mil dólares, assim como os troféus de “Men’s Wave of the Day”, “Women’s Wave of the Day”, “Jogos Santa Casa Most Commited” e “Team Champions”, que será o troféu mais cobiçado.

Comentários