Natxo e Ochoa vencem Prozis Pro Junior Espinho

publicado há 2 anos por 0

PROZIS-PRO-JUNIOR-2015-DIA-4

Faltando apenas 6 heats para acabar o Prozis Pro Junior Espinho, o último dia de prova não teve grandes novidades. As ondas mantinham-se com muita qualidade, proporcionando novamente as típicas direitas da Baía em vez das esquerdas que tinham dado nos dois dias anteriores.

O big wave rider basco, Natxo Gonzalez ficou muito perto de vencer a primeira etapa do circuito e na meia-final contra Guilherme Fonseca não deu grandes hipóteses. Natxo começou bem o heat e o português ficou a correr atrás do prejuízo, acabando eliminado. Mesmo assim foi uma excelente prova para o surfista de Peniche, que terminou em 3º lugar. Na outra meia final o francês Charly Quivron também venceu, apesar de ter sido um heat mais “apertado”, em que Jobe Harris ficou de fora.

Enquanto isso, na prova feminina, Ariane Ochoa batia Maddi Aizpurua Garbayo, num confronto 100% basco, garantindo assim um lugar na final. Entretanto Carol Henrique, apesar de ter feito apenas duas ondas, fez uma nota de 9.27, o que chegou para eliminar outra surfista basca, Leticia Canales Bilbao, garantindo assim a sua primeira final de sempre no Pro Junior. Caso Carol tivesse vencido teria empatado com Teresa Bonvalot no topo do ranking, mas Ochoa estava muito inspirada na final e venceu.

A final entre Natxo e Charly foi bastante equilibrada, mas o basco foi um pouco mais forte e venceu, garantindo assim uma forte liderança no circuito júnior!

Comentários