O ex-campeão da Liga, Justin Mujica, tem andado desaparecido nos line ups portugueses. Também na Liga Moche a sua ausência tem sido notória pois este crónico finalista não participa numa etapa desde o Moche Porto Pro de 2012.

Mas isso não quer dizer que este incrível surfista não esteja no activo. Mujica perdeu o seu patrocinador principal no fim do ano que passou o que fez com que se focasse mais nos apoios que recebe na sua origem, a Venezuela. A competir sob a bandeira Venezuelana, Justin tem surfado um pouco por toda a América Central e do Sul, a competir (e vencer) no circuito latino-americano.

Além disso tem estado a competir nos campeonatos da ISA, como é o caso do ISA World Masters Surfing Championship em Montañita, Equador. A competir na categoria Master, Mujica foi um dos grandes destaques do evento. Depois de passar dois heats em primeiro lugar no main event, Justin perdeu em terceiro no round 3 e foi para a repescagem. Uma vez lá ainda passou mais três heats em primeiro, acabando por perder no round 7. Esta prova conta com alguns ex-tops do WCT como Sunny Garcia, Kalani Robb, Greg Emslie, Jake Spooner entre muitos nomes conhecidos e o 8º lugar do luso-venezuelano pode ser considerado um grande resultado.

Além dos Masters, também há as categorias de Grand Masters, Kahuna, Grand Kahuna e Womens, todas elas carregadas de lendas do surf profissional. Podes acompanhar as fases finais em directo AQUI!

(Os highlights do dia 7)

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.