Muita acção no Crédito Agrícola Junior Pro | Dia 1

publicado há 5 meses por 0

credito-agricola-pro-junior-dia-1

O campeonato Surf Esperanças Sub18 começou hoje, às 9h30, na Praia Internacional do Porto. Com ondas de meio metro e chuva intensa, os atletas que iniciaram a competição não viram a sua a tarefa facilitada. Porém, foram 32 os atletas que disputaram a primeira ronda e que competiram para passar à próxima fase sem passarem pelas repescagens.

Luís Perloiro e Gonçalo Vieira destacaram-se na disputa dos seus heats, passando sempre em primeiro lugar para a ronda seguinte e tendo já lugar garantido nos quartos-de-final a serem disputados amanhã. A meio da manhã o sol chegou e as ondas permitiram aos surfistas aprimorarem as suas performances.

Salvador Couto, um dos wildcards, não desperdiçou oportunidades e, mesmo após ser o terceiro classificado na primeira ronda, competiu na segunda vida do campeonato e acabou por vencer, assegurando um lugar junto de Perloiro e Vieira. Também Gaspar Teixeira, Arran Strong, Jácome Correia, Tomás Ribeiro e João Moreira continuam em prova e irão competir amanhã.

A grande baixa do dia pertence a Francisco Almeida que acabou por ser afastado do Campeonato Surf Esperanças na quarta ronda, ficando em terceiro lugar.

Amanhã avizinha-se um dia com condições mais favoráveis que permitirão aos atletas darem continuidade ao espetáculo de surf e percorrerem o caminho até serem conhecidos o campeão e vice-campeão nacional Sub18.

O check-in do segundo dia de Junior Cup tem hora marcada para as 11h00, na Praia Internacional, com início de provas às 11h30.

Comentários