Começou cedo a terceira etapa da Liga MEO surf de 2018, o Allianz Figueira Pro. Depois de uma fase de trials, o main event avançou com as direitas características da praia do Cabedelo, apesar de em algumas fases da maré haver uma transição difícil de fazer entre as secções do outside e a de inside.

Os destaques desta fase foram nomes como Eduardo Fernandes, João Kopke, Afonso Antunes e Tomás Fernandes. Já Marlon Lipke, o vencedor da etapa passada, começou com um heat muito forte mas foi surpreendido por Ruben Gonzalez e Elohe Alvarez, sendo eliminado no round 2. De facto Ruben estava a “voar” nas direitinhas, mostrando potencial de fazer o seu melhor resultado dos últimos anos nesta prova.

Na segunda fase além da eliminação de Marlon, não houve grandes surpresas e Vasco Ribeiro, Pedro Henrique e Gony Zubizarreta surfaram muito e seguiram com facilidade para o round de 16.

Na categoria feminina também não houve grandes surpresas. A campeã em título, Carol Henrique, estava ausente mas Teresa Bonvalot, Mafalda Lopes, Camilla Kemp e Francisca Veselko estiveram a cima da média e entram no próximo dia de prova como claras favoritas.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários