Morais, Henrique e Ribeiro continuam a avançar em Sunset | Dia 7

publicado há 1 ano por 0

VANS-WORLD-CUP-DIA-7

O dia 7 do período de espera do Vans World Cup of Surfing foi mais um dia de acção no North Shore e os surfistas portugueses estiveram em destaque.

A onda de Sunset é uma das mais difíceis de dominar e este dia de prova não facilitou o percurso dos candidatos à qualificação para o CT de 2016 já que, ao fim do dia, mais alguns tinham caído.

Pedro Henrique foi o primeiro surfista português a competir neste dia e teve um heat difícil contra Dusty Payne, Santiago Muniz e Mitch Crews. Dusty abriu com uma onda de 5,17 e acabava por controlar o heat com essa nota. “Pedrinho” não conseguiu apanhar ondas boas, apesar de ter dropado uma bomba mas nos últimos minutos precisava de 3 pontos para avançar. Na sua última conseguiu fazer uma boa rasgada antes da onda fechar e assim passou o seu primeiro heat na Triple Crown de 2015!

VANS-HAWAIIAN-PRO-DIA-8-PH

Vasco Ribeiro surfou três heats mais tarde e encontrou forte oposição de um surfista que conheçe como pouco os picos do North Shore, Joel Centeio. O descendente de portugueses começou com uma bomba que lhe garantiu a nota de 8.83 mas Ribeiro respondeu bem com boas rasgadas bem “arqueadas”. Na sua segunda onda surfou com muito power e recebeu a nota de 7 pontos, o que lhe deu a liderança durante algum tempo. Entretanto Centeio fez um bom back up e roubou essa posição mas nenhum dos seus adversários conseguiu ficar perto do segundo lugar e Vasco seguiu em frente com facilidade.

VANS-HAWAIIAN-PRO-DIA-8-VR

O último heat do dia foi também o primeiro do round de 64 e tinha a presença de Frederico Morais e ainda Jordy Smith, Kanoa Igarashi e Seth Moniz. Morais claramente está muito à vontade nesta onda já que em 2013 e 2014 terminou em 4º e 5º lugar, e este ano parece estar a caminho de mais um grande resultado. Jordy começou bem mas Frederico abriu com uma onda de 7,5 e nunca mais olhou para trás. Seth Moniz foi quem fez a melhor onda do heat, 7,93, mas não conseguiu fazer um back up sólido enquanto que Smith esteve sempre de olho no primeiro lugar. Uma nota de 6.4 foi suficiente para “Kikas” garantir a sua terceira vitória consecutiva no Vans World Cup of Surfing, avançando assim para o round 4!

VANS-HAWAIIAN-PRO-DIA-8-FM

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Round 3
Heat 12 | Josh Kerr x CJ Hobgood x Pat Gudauskas x Pedro Henrique
Heat 13 | Joel Parkinson x Miguel Pupo x Brent Dorrington x Vasco Ribeiro
Round 4
Heat 1 | Frederico Morais + 3

Comentários