Morais e Ribeiro avançam no Australian Open | Dia 3

publicado há 1 ano por 0

AUSTRALIAN-OPEN-DIA-3

Mais um dia de prova no Australian Open of Surfing e mais três surfistas estiveram na água, todos como resultados diferentes.

Frederico Morais foi o primeiro a competir neste dia em Manly Beach, no heat 21 do round 1. Praticamente todos os competidores abriram com a sua melhor onda e Morais aproveitou bem as direitas com boas rasgadas e fortes batidas no lip para começar com a nota de 7.5. O seu primeiro back up foi uma onda de 4.03 que teria sido suficiente para vencer a bateria mas Frederico ainda conseguiu melhorar essa nota e venceu “sem espinhas”, deixando Mitchell James em 2º e eliminando Gatien Delahaye e Leandro Usuna.

ozkikas1Tomás Fernandes competiu 3 heats mais tarde e também mostrou bom surf desde o início com notas de 6.67 e 5.9, que teriam sido suficientes para vencer, ou pelo menos passar, muitas baterias nesta fase. Mas não esta já que Andy Criere e Thomas Woods foram muito fortes no fim da bateria, terminando com médias de 15.33 e 14.03, o que deiou o português eliminado em 3º lugar.

OZtomas1

Photos by Carlospintophoto.com

A prova seguiu para o round 2 onde já se encontrava Vasco Ribeiro. O surfista de São João do Estoril estava no último heat a ser realizado neste dia e tinha como adversários Dusty Payne, Shun Murakami e Yuri Gonçalves. O ex-top do championship tour, Dusty Payne, esteve um pouco desencontrado das melhores ondas e terminou em 4º lugar, enquanto que o japonês selecionou-as bem e venceu a bateria. A grande disputa foi entre Vasco e o brasileiro Yuri mas, com notas de 5.83 e 6.67 o ex-campeão mundial júnior conseguiu garantir o 2º lugar e uma vaga no round 3.

Por competir ficaram Pedro Henrique e Teresa Bonvalot uma vez que a prova não chegou aos seus heats!

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 2
Heat 19 | Soli Bailey x Pedro Henrique x Marco Fernandez x Nathan Hedge
Heat 21 | Sebastian Zietz x Mitch Crews x Frederico Morais x Arashi Kato

Round 3
Heat 1 | Leonardo Fioravanti x  Jesse Mendes x Adam Melling x Vasco Ribeiro

Prova feminina
Round 4
Heat 2 |Bronte Macauley x Mahina Maeda x Johanne Defay x  Teresa Bonvalot

Comentários