Morais avança para o round 3 em Manly | Dia 5

publicado há 2 anos por 0

HURLEY-AUSTRALIAN-OPEN-OF-SURFING-2015-DIA-5

O quinto dia de prova no Hurley Australian Open of Surfing pouco diferiu dos anteriores, com ondas novamente pequenas e com pouco potencial. O factor escolha de ondas, ou sorte, influenciou tanto os resultados como o nível de surf de cada um mas, como diria Kelly Slater, bons surfistas fazem a sua própria sorte.

Frederico Morais finalmente estreou-se em competição este ano, num heat internacional contra Jack Freestone (Austrália), Ramzi Bouhkiam (Marrocos) e Reo Inaba (Japão). Poucas ondas foram surfadas mas Morais dominou praticamente o heat todo.

“Kikas” abriu com uma onda de 5.83, que acabou por ser a melhor da bateria, e foi melhorando os seus back ups até conseguir uma nota de 4.3. O surfista mais conhecido do heat, Freestone, esteve sempre em segundo lugar mas no fim do heat quase foi surpreendido pelo japonês que pontuou 5 a precisar de 5.13.

Frederico qualificou-se assim para o round 3 onde terá pela frente Fred Patacchia, Deivid Silva e Heath Joske, na nona bateria da fase. Neste dia de prova também ficaram “despachadas” as categorias júnior, masculina e feminina. Isabella Nichols venceu a feminina enquanto que um surfista que tem passado muito tempo em Portugal, Kanoa Igarashi, “limpou” a masculina.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI a partir das 20:30 (horas de Portugal)!

Comentários