O staff da ONFIRE colocou o MOCHE Capítulo Perfeito presented by Rip Curl em alerta para terça-feira que vem (19/2) mas desta vez, em vez de alerta amarelo como fizemos aqui, em vermelho.

Como sabes o MOCHE Capítulo Perfeito precisa “apenas” que Supertubos dê ondas épicas durante um dia inteiro para que os 16 eleitos para este grande evento disputem os 10.000 euros de prize-money que será atribuído ao melhor tube rider.

Nos últimos dias Supertubos tem produzido ondas incríveis, com destaque especial para o dia de hoje, quinta-feira. Muitos foram os surfistas presentes nas águas de Supertubos hoje – como Nicolau Von Rupp, Tomás Valente, Rodrigo Herédia, João Guedes, Francisco Alves, Guilherme Fonseca, Filipe Jervis, Pedro Boonman, Jó Bento, entre outros – e as opiniões dividiam-se sbre se hoje era ou não o dia certo para realizar o evento. Pedro “Pecas” Monteiro, um dos organizadores, encontrava-se também presente a monotorizar as condições e declarou à ONFIRE que, apesar de estarem altas ondas, “o evento procura ondas de pelo menos dois metros“.

Apesar de bombas perfeitas com metro e meio terem rebentado o dia todo em Supertubos, a verdade é que esses sets demoravam bastante tempo a entrar. Mas, quanto a nós, não deve faltar muito mais para o MOCHE Capítulo Perfeito acontecer pois na próxima terça-feira, dia 19/2, as previsões são simplesmente épicas! O vento estará com a direcção perfeita, nordeste (tal e qual como o dia de hoje), e o swell será, também tal como hoje, de oeste-noroeste. O período será de 12 (hoje era de 14) mas comparando o tamanho da ondulação de hoje com a previsão para terça-feira apostamos o que quiserem que, caso nada se altere, bombas épicas de dois metros sólidos rebentarão nos bancos de areia de Supertubos!

É por isso a ONFIRE coloca o MOCHE Capíutlo Perfeito em alerta vermelho para terça-feira dia 19/2. O nosso alerta vermelho significa que a probabilidade do evento acontecer é superior a 90%. ATENÇÃO que esta informação não é oficial, e a confirmação oficial terá de ser dada pela organização do evento.

Se quiseres acreditar nesta previsão da ONFIRE então deverás já começar a preparar a tua vida para te encontrares nas areias de Supertubos na próxima terça-feira, ao mesmo tempo que deverás ficar atento ao site da ONFIRE pois a qualquer momento colocaremos a posição oficial da organização do MOCHE Capítulo Perfeito quanto à possibilidade deste acontecer no referido dia.

Caso o evento aconteça mesmo no dia em que o staff da ONFIRE aposta então terás dois nomes novos, Ruben Gonzalez e Filipe Jervis. Isto acontecerá pois Vasco Ribeiro e Frederico Morais (1º e 2º eleitos na categoria de competidores) encontram-se na Austrália a competir nos WQS, e os dois surfistas referidos são os seus substitutos.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.