Mikey Wright vence Chiko MP Classic

publicado há 3 anos por 0

CHIKO-MP-CLASSICO-2014

Apesar de não oferecer muitos pontos (250 pontos para o 1º lugar), o Chiko MP Classic, WQS de uma estrela, conseguiu atrair até surfistas do WCT. Nomes como Bede Durbidge e Adam Melling representaram a elite, mas surgiram muitos outros competidores muito perigosos dos quais se destacam Billy Stairmand, Tom Whitaker, Garrett Parkes, Stu Kennedy, Wade Carmichael e Matt Banting, todos ansiosos por voltar a vestir a lycra de competição e ganhar algum ritmo.

Portugal também teve um competidor em prova, Zé Ferreira. O surfista do Guincho mostrou bom surf, fazendo uma onda de 8.25 e uma de 5 pontos, ficando a precisar de melhorar a sua segunda nota e perdendo assim no segundo round.

Havia um “trio” muito jovem mas muito temido nesta prova, os “Young Guns” da Quiksilver, Leo Fioravanti, Kanoa Igarashi e Mikey Wright. Os “meninos de ouro” da Quik pareciam estar prontos para “limpar” a concorrência nestas ondas de um metro em Burleigh Heads, mas apenas Mikey, o irmão mais novo de Owen e Tyler Wright, conseguiu encontrar o seu ritmo.

Mikey foi varrendo bateria atrás de bateria, chegando à final onde se encontrou com Bede Durbidge, Tom Whitaker e Garrett Parkes. Durbidge era o grande favorito mas a final foi um dos melhores heats de toda a prova e Bede foi o único que não conseguiu tirar uma nota na casa dos 8 pontos, terminando em terceiro lugar. A diferença entre o primeiro e o quarto lugar foi apenas de um ponto, sendo que Whitaker acabou na última posição, Parkes em segundo e Mikey, de 17 anos, foi o grande vencedor, provando que os “Wright” são a familia mais talentosa do circuito mundial!

Comentários