Falta pouco mais de uma semana para começar mais uma etapa do Championship Tour, o Surf Ranch Pro, e a grelha final já parece estar concluída.

Aos 32 de sempre juntam-se Wiggolly Dantas e Miguel Pupo como replacement wildcards devido às ausências de John John Florence e Caio Ibelli, que continuam lesionados. A eles juntam-se ainda mais dois surfistas, Hiroto Ohhara e Mikey Wright. O primeiro, Hiroto, venceu recentemente os trials da Hurley e consegue nesta prova novamente um wildcard em solo norte americano. O japonês já competiu no passado nas provas de Trestles e é um surfista que seguramente não será subestimado pelos seus adversários.

Outro que não será subestimado é Mikey Wright. Segundo um artigo no website da STAB, a quantidade de wildcards que o australiano recebeu não está a ser bem aceite pelos membros do tour. Este será o seu 7º em apenas 8 etapas e a sua vaga está praticamente garantida. Devido ao seu seeding no início do ano, Wright competiu com vários top seeds, eliminando alguns, e deverá ser o primeiro surfista na história da WSL que se qualifica pelo CT sem nunca ter ficado sequer “à porta” da qualificação pelo QS.

Também presente nesta prova estará, obviamente, o português do Championship Tour, Frederico Morais, que neste momento ocupa a 20º posição do ranking e procura mais um resultado sólido para ficar numa posição mais confortável dentro do top22. O Surf Ranch Pro realiza-se entre os dias 6 e 9 de Setembro. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários