Miguel Pupo vence HD São Paulo Open

publicado há 2 anos por 0

MIGUEL-PUPO-VENCE-EM-CASA

A etapa de Maresias, no litoral de São Paulo, teve as melhores ondas da perna brasileira do QS, mas nem por isso foi uma etapa fácil. Que o digam os surfistas portugueses, que foram todos, excepto um, eliminados no round 1 deste HD São Paulo Open.

Os surfistas brasileiros que estão a disputar o título mundial participaram nesta prova mas Filipe Toledo terminou num surpreendente (pela negativa) 37º lugar, enquanto que Gabriel Medina e Adriano de Souza não conseguiram passar dos oitavos de final.

Miguel Pupo, que juntamente com Medina é local desta praia, estava simplesmente “iluminado”, fazendo ondas excelentes do início ao fim. O estiloso brasileiro conseguiu esticar as suas ondas mais do que a média, fazendo manobras fortes no outside e conseguindo fazer a transição com o inside, onde sempre encaixou mais algumas manobras fortes.

Na final Pupo defrontou Davey Cathels e foi mais um heat vencido com facilidade pelo local, que desta vez abusou de backside, fazendo poucas manobras mas críticas. Com o resultado Miguel subiu ao quarto lugar do ranking e garantiu-se no CT de 2016 mas também Cathels, que fez aqui a sua segunda final numa etapa de 10.000 pontos este ano, se colocou numa excelente posição para entrar na elite mas ainda vai ter que pontuar no Havai.

A próxima etapa será o Hawaiian Pro, realizada entre 12 e 23 de Novembro em Haleiwa, Havai!

Comentários