Chegou ao fim mais uma etapa do circuito QS, o Martinique Surf Pro. Em prova nas fases finais estavam dois portugueses, Teresa Bonvalot e Miguel Blanco, que chegaram aos quartos de final man-on-man.

Teresa acabou eliminada por Isabella Nichols, acabando em 5º lugar enqunato que Chelsea Tuach foi a grande vencedora da etapa, com Claire Bevilacqua em segundo. Pelo resultado Bonvalot conseguiu manter a sua 13º posição no ranking mas precisa de resultados ainda mais altos nas próximas etapas se quiser continuar a subir.

No último dia do evento Miguel Blanco ainda se encontrava em prova e tinha como adversário outro Miguel, Tudela, nos quartos de final man-on-man. Foi uma bateria muito equilibrada, com muitas ondas surfadas, mas no fim o Peruano conseguiu notas ligeiramente melhores, deixando o português a precisar de uma nota de 6.23 pontos para passar para a frente. Infelizmente não surgiu qualquer onda com potencial de fazer e Blanco foi eliminado, terminando também num sólido 5º lugar. Os 1.260 pontos que juntou nesta etapa garantiram-lhe uma subida de 153 posições no ranking, entrando assim para o 65º lugar do circuito de qualificação.

À final chegaram dois ex-tops do CT, Nat Young e Leonardo Fioravanti. Nat era o grande favorito mas Leonardo estava muito inspirado, conseguindo uma nota de 9 pontos apesar de apenas ter surfado 3 ondas. No fim essa nota fez a diferença e o italiano venceu a sua primeira prova QS, passando assim para a 7º posição do ranking.

Comentários