Miguel Blanco termina em 5º lugar na África do Sul

publicado há 2 anos por 0

MIGUEL-BLANCO-ELIMINADO-NA-AFRICA-DO-SUL

Terminou hoje a prestação do júnior português, Miguel Blanco, na África do Sul. Blanco já estava em Jeffreys Bay há mais de uma semana e dividiu o line up com muitos dos melhores surfistas do mundo, que se encontram no local para competir no JBay Open.

Entretanto o surfista de S. Pedro do Estoril teve que se deslocar a outra secção desta mítica onda, para disputar o Billabong Junior Series, Presented by BOS. Miguel competiu logo no primeiro dia de prova e passou dois heats em primeiro lugar, batendo três sul africanos em cada heat.

Depois de alguns dias de espera Blanco voltou a competir, desta vez num heat man-on-man, contra outro local, Jordy Maree. Infelizmente as ondas estavam muito pequenas e o júnior português não conseguiu dar o seu melhor, sendo eliminado nos quartos de final e terminando em 5º lugar. Não deixou de ser um grande resultado internacional para o Miguel mas, pelo surf que mostrou anteriormente, poderia ter chegado mais longe.

O vencedor da etapa foi o norte-americano Eithan Osborne, que bateu na final Dylan Lighfoot por uma diferença, de 0.7 pontos.

Comentários