O Heroes de Mayo Iquique Pro, etapa QS 3.000 realizada no Chile, terminou com uma estreia, a primeira vitória de João Chianca, irmão do conhecido Big Wave Rider, Lucas Chianca.

Apenas um surfista português competiu nesta prova, Miguel Blanco, que tirou o seu segundo melhor resultado do ano até agora, um 13º lugar. O resultado garantiu-lhe uma subida de 22 lugares no ranking, passando para a 79ª posição, o que o deixa com mais hipóteses de ter acesso às provas mais valiosas do ano, que se realizam no segundo semestre do ano, quando o seeding de 2018 deixa de contar, passando para o de 2019.

Em 2018 foram três os portugueses que competiram nas duas etapas do Chile, Nicolau Von Rupp, Miguel Blanco e Luís Perloiro mas este ano Blanco é o único “guerreiro” luso no local. Depois de Iquique Miguel segue para outra onda pesada, Arica, um pico que já recebeu uma etapa do Championship Tour, onde começa no round de 64 e onde terá como adversários Imaikalani Devault e mais dos competidores que se irão classificar das fases anteriores. Também presentes nesta prova de 3.000 pontos estão surfistas de renome como os ex-tops do CT Dusty Payne, Ian Gouveia, Artiz Aranburo e Wiggolly Dantas, Jack Robinson, entre outros.

Acompanha a evolução da prova em directo a partir de amanhã AQUI!

Comentários