No dia 3 do Heroes de Mayo Iquique Pro as ondas aumentaram um pouco e o vento continuou fraco, mostrando cada vez mais o potencial de onda de La Punta.

O primeiro heat na água, o heat 1 do round 4, tinha dois portugueses, Nicolau Von Rupp e Miguel Blanco. Um dos adversários dos portugueses um dos surfistas mais em forma nesta prova, Marco Giorgi, do Uruguai, e ainda Joaquin Del Castillo, do Peru. Marco fez justiça ao seu estatuto e esteve um nível acima dos restantes nesta bateria, pontuando notas de 8 e 6.75 pontos.

Mesmo com uma interferência Giorgi conseguiu avançar em primeiro e Blanco, com as suas duas últimas ondas (4.6 e 5 pontos), garantiu a segunda posição enquanto que Joaquin ficava em 3º lugar a precisar de 5.1 e Nicolau em 4º a precisar de 4.6 pontos para avançar.

No heat seguinte o chileno Guillermo Satt mostrava as suas habilidades de tube rider e conseguia uma nota 10 a poucos minutos do fim, passando de 4º para 1º lugar e deixando o norte-americano Skip McCullough em 2º.

Depois foi a vez de Luís Perloiro disputar também uma vaga na fase seguinte com Sebastian Correa, Alonso Correa e Juancarlos Lombardi. O português começou bem, com uma onda com uma grande paulada de backside e mais alguns snaps e mesmo sem ter conseguido aproveita a secção do inside passou algum tempo na liderança. Infelizmente Alonso e Sebastian Correa melhoraram as suas posições no fim da bateria, deixando Luís eliminado em 3º lugar por uma diferença de 0.15 para o segundo lugar.

Com o fim da 4º fase, também a prova masculina terminou neste dia, afunilando os competidores para apenas 16. Entre eles está Miguel Blanco, que compete no heat 2 contra Alonso Correa, Raoni Monteiro e Skip McCullough. Acompanha a próxima fase em directo AQUI!

Comentários