Miguel Blanco nas meias finais do Pro Zarautz | Dia 3

publicado há 12 meses por 0

BLANCO-NAS-MEIAS-FINAIS-DO-PRO-ZARAUTZ

Já está quase a acabar a prova do QS do País Basco, o Pro Zarautz. Cerca de 15 surfistas portugueses estiveram em prova, nesta etapa de 1.000 pontos do circuito de qualificação da WSL, e na categoria masculina apenas 5 chegaram à terceira fase, o round de 32 da categoria masculina.

Em ondas de cerca de um metro todos os surfistas portugueses mostraram bom surf, mas Eduardo Fernandes e Ruben Gonzalez não passaram dessa fase, sendo eliminados a precisar de notas bem acessíveis para o surf que têm apresentado neste e noutros circuitos.

Já Miguel Blanco, Zé Ferreira e Pedro Henrique continuaram a progredir e todos eles avançaram também no round 4, garantindo vagas nos quartos de final man-on-man. Zé Ferreira foi o primeiro a competir nos quartos de final e apesar de ter feito notas de 6.83 e 7.43 foi eliminado por um inspirado Jonathan Gonzalez.

Logo no heat seguinte estava Miguel Blanco, que tinha feita uma prova bastante modesta até aí, já que tinha passado todas as baterias em 2º lugar. Mas aparentemente estava a guardar o melhor para as fases finais pois deixou o basco Vicente Romero a precisar de uma nota de 8.07 e garantiu uma vaga nas meias-finais.

Também Pedro Henrique fez bom surf nesta fase mas encontrou um inspirado Aritz Aranburu, que o deixou em combinação.

Na prova feminina a prova não correu tão bem como se esperava às surfistas portuguesas, que não conseguiram passar do round 2.

O Pro Zarautz termina amanhã, podes ver em directo AQUI!

Comentários