O dia 2 do Abanca Galicia Classic Surf Pro começou com a prova feminina, que avançou até aos quartos de final man-on-man.

Seguiu-se o round 1 da prova masculina que teve como os surfistas do primeiro heat, Elliot Paerata-Reid, que fez duas ondas muito fortes, e Jackson Baker, que fez uma onda de 9.27 e passou em segundo lugar.

À medida que a maré foi enchendo as ondas longas esquerdas de Pantin começaram a ficar com menos força, não permitindo o tipo de surf mais vertical que se viu mais cedo.

O único surfista português em prova neste dia, Miguel Blanco, estava no heat 3 contra o substituto de Luke Dillon de última hora, Leandro Usuna, Crosby Colapinto e Jake Elkington. Foi o argentino, Usuna, quem começou melhor, com uma nota de 6 pontos cedo na bateria. Miguel começou com duas ondas com pouca parede que não lhe proporcionaram grandes notas mas na terceira, uma onda de set com um pouco mais de parede, já conseguiu encaixar algumas manobras fortes e ainda aproveitou uma rara secção final para a direita para encaixar mais uma manobra e receber 6.33, o que lhe garantiu a liderança temporariamente. Pouco depois melhorou o seu back up mas Leandro apanhou mais uma nota muito boa para fazer 8 pontos ee passar para a frente. Perto do fim o californiano, Crosby, passou para segundo, deixando Miguel a precisar de uma nota de 5.17 pontos para seguir em frente. Infelizmente, apesar de ter recuperado a prioridade e de ter feito mais uma onda nos segundos finais, Blanco foi eliminado e a “Armada Lusa” ficou reduzida a dois elementos.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 12Deivid Silva x Frederico MoraisBilly Stairmand + 1
Heat 20 | Griffin Colapinto x Wiggolly Dantas x Vasco Ribeiro + 1

 

Comentários