O primeiro dia do main event do Ballito Pro, primeira prova QS 10.000 do ano, arrancou cedo e cedo acabou. No entanto, infelizmente, caiu o primeiro dos três portugueses nesta prova. Anteriormente tinham sido realizados os trials da prova masculina, que foram vencidos por Hiroto Arai e a prova feminina (QS 1.000) que foi vencida por Sarah Baum, da África do Sul.

Seguiu-se finalmente o round de 96, que começou com a derrota logo no primeiro heat do vencedor dos trials, e algumas horas depois Miguel Blanco fez a sua estreia, contra Marco Giorgi, Rio Waida e Benji Brand. O português surfou bem mas no fim ficou a faltar uma nota de 5.76 pontos, o que apenas lhe deu o 3º lugar, à frente de Brand. O destaque da fase foi claramente o brasileiro que já foi do Championship Tour, Wiggolly Dantas, que abusou do seu backside para projectar muita água e vencer com duas das melhores notas do dia.

Ainda se realizaram 4 baterias da fase de 64, onde os destaques foram a eliminação do top5 do QS, Jack Robinson, e o confronto entre Carlos Munoz, Jadson André, Patrick Gudauskas e Jordy Maree. No final Carlos e “Jaddy” avançaram, mas foi uma bateria muito disputada.

Entretanto Frederico Morais e Vasco Ribeiro, que se encontravam nas baterias 16 e 17 da mesma fase, ainda vão ter que esperar mais uma dia para se estrearem mas ficaram a conhecer a totalidade dos seus adversários.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 64
Heat 16Deivid Silva x Frederico MoraisMihimana Braye x Manuel Selman
Heat 17 | Jesse Mendes x Vasco Ribeiro x Miguel Pupo x Dusty Payne

 

Comentários