Depois de três dias de espera o Vans Presentes HIC Pro, uma prova com grande tradição no tour, arrancou. Para esta etapa QS 3.000 estavam no local três portugueses, Tomás Fernandes, Miguel Blanco e Jácome Correia.

Entre eles apenas o talento dos Açores, Jácome, entrava no round 1, o que fez com que fosse o primeiro luso a ir à água. Correia surfou bem e venceu com uma das melhores médias da fase um heat internacional, que contava com um sul africano, um peruano e um havaiano.

A prova entrou pelo round 2, passando pelos heats dos dois outros portugueses mas, infelizmente, nenhum deles conseguiu avançar. Miguel Blanco perdeu num heat de poucas ondas para Mason Ho, Jeronimo Vargas e Dylan Goodale, ficando a precisar de apenas 2.97 para passar.

Tomás Fernandes foi muito selectivo no seu heat contra Jackson Baker, Hank Gaskel e Kairi Noro, sendo eliminado em 3º lugar a precisar de menos de 5 pontos.

O HIC Pro parou duas baterias antes de chegar ao heat de Jácome Correia no round 2, que tem como adversários Cristobal de Col, Gatien Delahaye e o irmão de John John, Nathan Florence.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.