Miguel Blanco e Teresa Bonvalot terminam com resultados sólidos no Pantin Classic

publicado há 5 meses por 0

RESULTADOS-EXPRESSIVOS-NO-PANTIN-CLASSIC-2016

O Pantin Classic Galicia Pro está muito perto de chegar ao fim e apesar de todos os surfistas portugueses terem sido eliminados houve muito bons resultados para a “armada lusa”.

O dia começou mal, com a derrota de Frederico Morais. O surfista de Cascais parecia estar a caminho de um grande ano no QS, depois de ter vencido a sua primeira de sempre. Kikas tem feito muitos primeiros heats com pontuações altíssimas, mas no segundo ou terceiro rounds tem sido surpreendido por outros surfistas em grande forma. Desta vez foram os brasileiros William Cardoso e Tomas Hermes que conseguiram ser um pouco mais consistentes numa bateria de poucas ondas, em que Morais infelizmente foi eliminado a precisar de apenas 6.41.

Entretanto Miguel Blanco, que já estava a ser uma das grandes revelações portuguesas, abriu o seu heat com notas de 9 e 9.1 para garantir a sua melhor média de sempre no QS e a qualificação para o round seguinte. Entretanto o brasileiro Deivid Silva também surfou muito bem e “meteu” notas de 8.6 e 10, para vencer o heat, mas Nelson Cloarec e a bombinha aussie, Ethan Ewing, perderam ambos a precisar de uma combinação.

Pouco mais tarde seria Nicolau Von Rupp a competir mas o heat não lhe correu bem pois só surfou duas ondas muito fracas. Nic perdeu em quarto lugar a escassas décimas de Noe Mar McGonagle enquanto que Jeremy Flores e Ian Gouveia dominaram o heat.

No round 4 Miguel Blanco tinha como adversários o líder do QS, Leo Fioravanti, e o brasileiro voador, Michael Rodrigues. Leonardo abriu o heat com uma onda com várias manobras explosivas e recebeu a média de 9.33, e também Michael não voou mas conseguiu vários “scores” altos. Blanco não conseguiu apanhar ondas com muita parede, apesar de ter surfado uma longa esquerda, e acabou eliminado a precisar de uma nota alta. Mesmo assim pode-se considerar que este foi um grande resultado para o jovem surfista de S. Pedro do Estoril e os 1.050 pontos que recebeu vão ajuda-lo a chegar-se perto do top100.

E se o resultado de Miguel Blanco foi forte, o de Teresa Bonvalot foi excelente, especialmente tendo em conta que ainda tem 16 anos e que já está a disputar heats com surfistas do CT e a derrotá-las. Depois de ter brilhado no dia anterior, Teresa voltou à carga e começou o seu heat contra Keely Andrew como os dois anteriores, com a melhor nota do heat. Mas desta vez tratou de fazer um back up mais cedo e a sua segunda nota acabou por ser suficiente para derrotar este surfista que se encontra em 13º no ranking do Championship Tour e 4º do qualifying series.

Nas meias finais Bonvalot começou bem mas Sage Erickson teve mais ritmo e acabou por vencer e garantir a qualificação para a final. A final seria contra Pauline Ado mas o nevoeiro entrou forte e esta teve que ser adiada para o dia seguinte. Pelo seu esforço Teresa irá receber 3.550 pontos no ranking, que a catapultam para dentro do top30 e, acima de tudo, provam que esta surfista portuguesa é mesmo o “real deal”.

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários