O Heroes de Mayo Iquique Pro é uma etapa do circuito de qualificação da WSL de 3.000 pontos que se realiza no Chile. No ano passado esta prova atraiu três surfistas portugueses, Luís Perloiro, Nicolau Von Rupp e Miguel Blanco mas em 2019 a “armada lusa” ficou reduzida a um representante, o campeão nacional de 2018.

Miguel Blanco ocupa a 101ª posição no ranking QS, o que significa que precisa de pontuar para ter acesso às provas mais valiosas do circuito, que se realizam na segunda metade do ano. É uma localização que beneficia o surfista da linha, que nos últimos anos tem evoluído muito, tornando-se num dos melhores do nosso país em “bancadas rasas”. O seu heat será o sétimo do round 4, contra Leandro Usuna e mais dois competidores que vêm das fases anteriores.

Entre os “internacionais” o destaque é a presença do vencedor desta prova no ano passado, Jack Robinson, que este ano surge como um verdadeiro candidato ao Championship Tour. Outros fortes candidatos à vitória são dois brasileiros, o ex-top do CT, Ian Gouveia, e Lucas Silveira, que recentemente venceu uma etapa do circuito QS na Indonésia.

O Heroes de Mayo Iquique Pro realiza-se em La Punta entre os dias 20 e 26 de Maio. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários