Agora, tudo depende do próximo heat!

Em Pipeline épico, Mick Fanning encontrou pela frente um dos melhores e mais perigosos tube riders do mundo, o ex-campeão do mundo CJ Hoobgood e que, como podes ler nesta excelente entrevista da STAB, disse que queria derrotar Fanning e depois Slater!

O heat, o primeiro do round 5, começou com ambos os surfistas a terem dificuldade em encontrarem boas ondas, apanhando muitos close-outs e fazendo notas sem expressão. As condições, apesar de bonitas, apresentavam poucas ondas boas fechando muitas das bombas de 3 e 4 metros que rebentavam na infame bancada de Pipeline.

O heat chegou a metade e a média de Fanning não passva de um 3.73 enquanto que a de CJ não passava de 1.83, o que cada vez mais faria com que o surfista que garantisse uma boa nota aumentasse em muito a sua probabilidade de vencer. CJ encontrava-se com prioridade e apanhou uma bomba com um drop hardcore, um tubo curto mas intenso e que lhe valeu a melhor nota do heat até ao momento, um 6.83.

Fanning tinha arrancado na anterior, um close-out, e inicou-se uma batalha de remada pela prioridade, batalha essa que foi vencida por CJ. Neste momento Fanning começava a ver a sua vida mais complicada pois CJ já garantia uma boa onda no “quadro”. Talvez por isso tenha decidido experimentar arrancar numa mais “pequena” mas, mais uma vez, foi um close out.

CJ usou a sua prioridade para arrancar um tubo daqueles que não abriu na perfeição mas o qual o exímio tube rider conseguiu sair para garantir assim uma segunda nota média no seu score. Logo na onda seguinte, Fanning arrancou no critico mas acabou por ser mais um close-out. CJ colocava assim um 3.67 e deixava Fanning a precisar de um oito quando faltavam sete minutos.

Com prioridade e a cerca de 4 minutos do fim, Fanning agarrou uma bomba mas que foi mais um close out passando a prioridade para CJ. CJ entretanto apanhou também um close-out que acabou or não entrar nas suas duas melhores perdendo assim a prioridade e deixando Fanning a três minutos do fim a continuar a precisar de um 8.

Mais um set bombástico de duas ondas e Fanning arrancou na primeira para dar um tubo inacreditável e deixar tudo ao rubro e CJ com menos de um minuto para virar o heat. Fanning saiu e deixou CJ sozinho no line up. A nota de Fanning? Um 9.5, e o australiano está assim a um heat de ser campeão do mundo pela terceira vez!

Continua assistir a tudo ao vivo no FUEL TV ou, caso não tenhas possibilidade, carregando aqui pois terminará hoje o Billabong Pipeline Masters.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.