Metade do top4 do ranking eliminado no dia 1 do Junior Pro Biscarrosse

publicado há 11 meses por 0

Guilherme Ribeiro foi um dos grandes destaques do dia. Photo by WSL / Laurent Masurel
Guilherme Ribeiro foi um dos grandes destaques do dia. Photo by WSL / Laurent Masurel

Começou hoje o Junior Pro Biscarrosse, a segunda etapa do circuito Pro Junior Europeu. A Plage Nord de Biscarrosse fica algumas dezenas de quilómetros acima da mais tradicional surf zona francesa, Hossegor. Mas, pelo que consta, as ondas normalmente têm uma qualidade muito semelhante.

No entanto neste primeiro dia de prova as ondas estavam pequenas e muito difíceis de surfar. Cerca de 16 surfistas portugueses, divididos entre as categorias masculina e feminina, deslocaram-se a esta prova para tentar a sua sorte contra os restantes melhores surfistas da Europa, mas o “saldo” não foi muito positivo.

Depois de três rounds masculinos e um feminino apenas 6 se mantinham em prova e dois deles, Teresa Bonvalot e Inês Bispo, nem chegaram a entrar na água. De facto na prova feminina só Yolanda Hopkins teve de molhar a lycra, mas quando o fez foi triunfante, juntado-se às suas conterrâneas no round 2.

Na prova masculina os sobreviventes foram Jácome Correia, João Moreira e Guilherme Ribeiro, que já se encontram no round de 32. Para trás ficou o nosso número 2 do ranking, Luís Perloiro, que perdeu por muito pouco no round 3, tal como o número 3, o inglês residente em Portugal Arran Strong.

Destaque ainda para a mais jovem geração do surf português, que mostrou bom surf nestas primeiras fases, em especial Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes, apesar deste último ter sido eliminado.

O Junior Pro Biscarrosse regressa amanhã, acompanha as novidades em directo AQUI!

Heats com portugueses
Prova masculina
Round de 32
Heat 3 | Titouan Dubos x Jácome Correia x Erwan Blouin x Noa Dupouy
Heat 4 | João Moreira x Guilherme Ribeiro x Lens Arancibia Avila x Titouan Boyer

Categoria feminina
Heat 1 | Teresa Bonvalot x Ilonna Rondi x Eveline Hooft x Anat Lelior
Heat 2 | Ariane Ochoa x Laura Coviella x Inês Bispo x Yolanda Hopkins

Comentários