Hoje foi o segundo dia de lay day mas o swell vem lá… e vem GIGANTE!

“A calma antes da tempestade” é a frase mais ouvida (e pensada) em Teahupoo! É no paraíso do Tahiti que se encontram a elite do surf mundial, onde se inclui o português Tiago Pires, todos preparados para disputar mais uma etapa do WCT.

Os dois primeiros dias foram de lay day, não por falta de ondas mas por estas não terem o tamanho e consistência necessárias para realizar a competição. E, ao mesmo tempo, vem lá um swell tão sólido que a decisão é mesmo esperar.

Enquanto muitos dizem que o swell poderá ser grande demais o que fará com que as ondas boas (ou surfáveis) sejam poucas, outras defendem que vai ser grande mas perfeito para a bancada de Teahupoo mas há uma coisa que estão todos de acordo: o dia de maior swell vai ser um dia épico mas muito perigoso!

Esperam-se ondas que vão dos 3 aos 4 metros mas poderá haver sets de cinco metros. As guns estão certamente a ser polidas neste momento e a adrenalina já deve começar a bombar bem forte nas veias dos melhores do mundo.

O swell deve começar a subir durante o dia de Domingo sendo segunda-feira o maior dia pelo que a competição poderá arrancar ou Domingo (caso o swell entre) ou só mesmo na segunda-feira. Como em todas as previsões deste nível, a verdade é que ninguém consegue dar certezas absolutas de como e que tamanho estará realmente o mar por isso o mundo espera para ver.

De relembrar que Tiago Pires vai no heat 8 contra Nat Young e CJ Hobgood, e não te esqueças que podes ver tudo ao vivo aqui! Se quiseres relembar os restantes heats podes fazê-lo aqui!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.