Com ondas um pouco piores que nos dias anteriores o Hurley Pro e Swatch Women’s Pro avançaram até às meias finais.

Na prova feminina foi Stephanie Gilmore quem mais surpreendeu pois, apesar de estar a ter um dos piores anos da sua carreira, influenciou a disputa pelo título ao derrotar Courtney Conlogue no round 4 e Carissa Moore nos quartos de final. Quem beneficia dessas derrotas é a sua conterrânea, Tyler Wright, que também se garantiu nas meias finais e irá aumentar a sua liderança.

Entre os homens assistiu-se a uma forte tentativa de Kelly Slater de não deixar que a “guarda” mude em Trestles. O 11x campeão mundial tinha dois dos mais radicais surfistas da nova geração pela frente e fez a inteligente escolha de não “voar” melhor que eles. Contra Kolohe Andino, Kelly usou toda a sua sabedoria e estratégia para gerir bem o seu heat e roubar a liderança e o filho de Dino caiu no erro de entrar no jogo e tentar vencer com surf “tradicional”, algo que ditou a sua derrota.

Um round mais tarde era Filipe Toledo o seu adversário e Slater tentou fazer o mesmo. Infelizmente para ele o brasileiro está de volta ao seu melhor e naquelas ondas é claramente superior. A meio do heat o veterano conseguiu meter alguma pressão em Toledo mas a resposta foi um par de notas de 9 pontos e uma combinação para Kelly.

A grande surpresa do dia poderá mesmo ter sido Brett Simpson, que aproveitou bem o seu wildcard, derrotando com alguma vantagem o seu companheiro de equipa, Michel Bourez, que terminou assim em 9º lugar pela quarta vez este ano. Na fase seguinte Brett era “atropelado” por Jordy Smith que, como quem não quer a coisa, tem vindo a varrer heats desde o round 1 e avançou para as meias finais.

Do outro lado da grelha Stu Kennedy superou Josh Kerr com os seus voos mas acabou eliminado nos quartos de final pelo local boy, Tanner Gudauskas. Também Joel Parkinson se garantiu nas meias finais, batendo a dupla brasileira Jadson André (round 5) e Alex Ribeiro (quartos de final) por pouco.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Heats das meias finais
Swatch Women’s Pro
Heat 1 | Sage Erickson x Tyler Wright
Heat 2 | Nikki Van Dijk x Stephanie Gilmore

Hurley Pro
Heat 1 | Jordy Smith x Filipe Toledo
Heat 2 | Tanner Gudauskas x Joel Parkinson

 

Comentários

Os comentários estão fechados.