Se há uma etapa em que tudo corre de acordo com o “plano”, por norma é a de Trestles. Ondas mais pequenas ou maiores, mais vento menos vento, Trestles dá sempre ondas boas e neste quarto dia de prova não poderia estar mais “textbook”, com um metro e pouco vento.

Mas nem todos receberam o “guião”, como por exemplo os wildcards Tanner Gudauskas e Carloz Munoz. Desde que saiu do WCT Tanner tem encontrado dificuldades em regressar e mesmo tendo vencido no WQS recentemente terá de “penar” muito para voltar à elite. Neste dia, no entanto, mostrou-se digno de uma presença no circuito principal, derrotando o número 2 do ranking, Kelly Slater a ainda Matt Wilkinson. E foi com muito mérito que venceu pois a onda da viragem tinha pouco potencial mas Gudauskas surfou-a na perfeição com grandes batidas de backside, incluindo uma a soltar bem o tail.

Carlos Munoz contra Gabriel Medina e Adam Melling fez algo semelhante, virando o heat perto do fim com uma onda que não era excelente, mas foi surfada na perfeição. A nota demorou algum tempo a sair mas no final a festa foi da torcida da Costa Rica, que “abafou o samba”!

Pouco mais tarde foi a vez de Tiago Pires competir, abrindo a bateria contra Jordy Smith e Josh Kerr em grande forma. Batidas fortes no lip e carvings perfeitos do início ao fim foi a formula certa para receber um 8.5, a melhor nota do heat. Entretanto Jordy foi se soltando em ondas mais pequenas e passou para a frente, deixando o português a precisar de 7.56. Saca ainda fez uma onda boa mas precisava de mais secções para conseguir a nota e caiu para o round 2.

Na repescagem Tiago terá pela frente Sebastian Zietz enquanto que os “front runners” Medina e Slater terão pela frente Raoni Monteiro e Jeremy Flores respectivamente. E por falar em front runners, a prova feminina “perdeu” a grande favorita, Carissa Moore, que, ao seu eliminada na fase anterior aos quartos de final ficará sem a liderança no final do Swatch Women’s Pro.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.