O terceiro dia do período de espera do MOCHE Rip Curl Pro Portugal era um “oásis” num “deserto” de condições pouco favoráveis. Talvez por isso a organização do evento não tenha hesitado muito em meter o round 1 da prova na água, apesar das condições não estarem no seu melhor.

Os destaques, pela negativa, vão para as derrotas dos portugueses em prova, Tiago Pires e Nicolau Von Rupp que terão agora que lutar pela sobrevivência no round 2. Já os dois principais candidatos ao título avançaram, no caso de Gabriel Medina, sem grandes dificuldades.

Em muitos dos heats um surfista encontrava as ondas boas todas e os outros ficavam-se pela procura das mesmas. Jadson André foi um dos que se encontrou no line up dos Supertubos e confirmou, mais uma vez, que está de volta aos grandes resultados, simplesmente “detonando” John John Florence e Brett Simpson. Outro cabeça de série a perder foi Mick Fanning num heat em que Sebastian Zietz estava bastante “iluminado”, conseguindo fazer vários tubos e vencendo com facilidade.

A manobra do dia foi feita por Jordy Smith, um aéreo reverse full rotation que apesar de ter sido uma manobra isolada valeu-lhe uma nota excelente.

Com o fim desta fase também terminou o dia de prova e é provável que não recomece nos próximos dias. Os lay days darão nova oportunidade aos portugueses de se focarem para vencer os seus heats. Nicolau estará logo no segundo heat do round 2 contra John John Florence e Tiago Pires estará no último da fase contra um adversário com quem tem competido com regularidade, Kai Otton.

Acompanha a evolução do MOCHE Rip Curl Pro Portugal AQUI!

Round 2 do Moche Rip Curl Pro Portugal
Heat 1: Mick Fanning (AUS) vs. Jacob Willcox (AUS)
Heat 2: John John Florence (HAW) vs. Nic Von Rupp (PRT)
Heat 3: Michel Bourez (PYF) vs. Raoni Monteiro (BRA)
Heat 4: Kolohe Andino (USA) vs. Jeremy Flores (FRA)
Heat 5: Nat Young (USA) vs. Brett Simpson (USA)
Heat 6: Bede Durbidge (AUS) vs. Travis Logie (ZAF)
Heat 7: Adrian Buchan (AUS) vs. Aritz Aranburu (ESP)
Heat 8: Julian Wilson (AUS) vs. Alejo Muniz (BRA)
Heat 9: Fredrick Patacchia (HAW) vs. Mitch Crews (AUS)
Heat 10: C.J. Hobgood (USA) vs. Adam Melling (AUS)
Heat 11: Matt Wilkinson (AUS) vs. Dion Atkinson (AUS)
Heat 12: Kai Otton (AUS) vs. Tiago Pires (PRT)

Comentários

Os comentários estão fechados.