Medina e Pupo em destaque | Quiksilver Pro France | Dia 9

publicado há 2 anos por 0

QUIKSILVER-PRO-FRANCE-2014-DIA-9

O dia quase começou mal para o líder do ranking, que teve uma bateria “complicada” contra o local Jeremy Flores. Esperava-se a entrada de um swell mas este guardou-se mais para a tarde e a maré cheia fez com que Gabriel Medina e Jeremy Flores não passassem dos 5 pontos nas suas ondas. O brasileiro fez algumas manobras fortes mas no fim Flores apenas precisava de 5,40, o que acabou por não conseguir, mas uma onda poderia ter mudado tudo.

No fim deste heat Kieren Perrow decidiu parar a prova e aguardar pela maré a vazar, guardando o heat de Kelly Slater VS Travis Logie para a tarde. O sul africano chegou a liderar o seu heat quando a prova recomeçou, mas deixou Slater apanhar uma onda boa sob a sua prioridade, que acabou por se transformar numa nota de 8 pontos. Mesmo assim Travis respondeu à altura, com uma direita com três manobras fortes que não lhe deram a vitória por menos de meio ponto.

Também Filipe Toledo mostrou grande forma e vingou a sua derrota face Adriano de Souza na etapa anterior, abrindo o seu heat com uma onda de 9,4, em que deu três potentíssimas batidas e eventualmente garantiu a vitória. A fase não terminava sem outra vitória brasileira, desta vez de Jadson André que surfou inspiradíssimo e derrotou o candidato ao título Joel Parkinson.

As ondas continuaram a subir e a prova continuou. Foi Kolohe Andino quem abriu as “hostilidades”, vencendo um heat difícil contra Mick Fanning e Matt Wilkinson, provando que os seus resultados recentes não foram “flukes” e que em breve irá disputar um lugar no top5 do circuito. Também Medina venceu o seu heat, garantindo-se nos quartos de final juntamente com Miguel Pupo e Jordy Smith, além de Andino. Slater não esteve no seu melhor e acabou a precisar de uma nota alta, mostrando-se numa forma inferior à que nos tem habituado. Mesmo assim Slater poderá seguir em frente, caso consiga bater Taj Burrow no round 5.

O Quiksilver Pro France deve regressar amanhã, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários