Matt Banting vence trials e junta-se a Reynolds como wildcard do Quiksilver Pro

publicado há 3 anos por 0

Banting-Wildcard-Quik-Pro

E é já daqui a umas horas que a primeira etapa do Samsung World Championship Tour poderá arrancar…  Mais concretamente, será daqui a cerca de quatro horas que será dado o primeiro call para vermos como os melhores surfistas do mundo – onde se inclui o português Tiago Pires – irão começar a disputa do maior título do surf.

Entretanto, ontem aconteceram os trials para definir que seria o outro wildcard para esta primeira etapa uma vez que o outro wildcard foi atribuido, tal como tínhamos apostado, a Dane Reynolds, e que este ano parece ter voltado a dedicar-se à competição, afinal entrou nos dois WQS que se realizaram na Austrália duranete este mês (assim como acabou o ano a competir nos WQS no Hawaii).

Matt Banting, que venceu um WQS há dias, parece mesmo estar com sede de vitórias pois foi o grande vencedor dos trials para esta primeira etapa. Realizados em ondas de um metro em Snapper Rocks, Banting derrotou na final o francês Marc Lacomare, muito graças a uma nota quase perfeita, um 9.10, e que acabou por dificultar e muito a possibilidade do francês conseguir o tão desejado wildcard.

Matt Banting irá assim competir no heat 5 frente a Slater e Wilkinson enqaunto Dane Reynolds irá competir no heat seguinte frente a Mick Fanning e Adam Melling.

De relembrar que Tiago Pires está no heat 4 frente a Joel Parkinson e Bede Durbige, e que, se as previsões se confirmarem, poderá ser mesmo daqui a umas horas que veremos o arranque do WCT de 2014! Não te esqueças que podes assistir a tudo ao vivo carregando aqui!

 

Comentários