O Billabong Occy’s Grom Comp, special event organizado pelo lendário Mark Occhilupo, tem avançado a bom ritmo em Burleigh Heads, na Gold Coast da Austrália.

Em prova estiveram dois portugueses, João Mendonça, que terminou em 13º lugar na categoria de sub14, e Martim Paulino, que avançou mais uma fase nos sub16. Martim já tinha competido nesta prova em 2018 e agora repetiu o resultado, terminando novamente em 7º lugar.

Segundo o próprio, “(a bateria final) foi um muito intensa. Todos surfaram muito, comecei bem logo aos 3 minutos fiz um 7,25 e consegui dominar o heat até aos 13 minutos. Mas nos últimos 6 minutos não consegui encontrar uma onda com potencial para fazer o 6,9 que necessitava, a este nível a escolha de ondas com potencial é essencial, com adversários como o Joel e o Bronson não dá para facilitar. O Bronson fez um 8 pontos numa onda de inside onde fez um air reverse gigante. Tenho pena de ter perdido especialmente porque queria ganhar a prova, mas senti que surfei bem e também porque estive a ver as notas das outras baterias e com o meu score de 13,1 tinha passado em primeiro em qualquer dos outros 2 heats desta ronda, mas mesmo assim estou satisfeito com a minha performance e agora venha o Skull Candy.

Martim segue agora para o Skullcandy Pro Junior, que se realiza em New South Wales entre os dias 14 e 17 de Julho.

Comentários