O jovem talento da Praia do CDS, Costa de Caparica, Martim Paulino, encontra-se na Austrália a disputar um campeonato que já conta com alguma reputação e historial, o Occy Groms Comp. Esta prova, organizada por um dos maiores ícones da história do surf, o ex-campeão mundial Mark Occhilupo, começou no dia 7 e poderá ir até dia 12 de Julho.

Martim adaptou-se bem às condições de Duranbah e venceu a sua bateria no primeiro dia. Paulino fez ainda a melhor nota do dia, um 8.83 e a segunda maior média da prova até aí, 15,16 pontos.

“Foi um heat muito difícil com os outros atletas a fazerem notas altas logo no início, tive calma e apanhei uma boa onda, onde fiz um 8,83 depois melhorei o meu backup com 6,33  aí fiquei sem pressão e geri o heat até ao fim”, comentou Martim. “Estou muito feliz, é uma grande oportunidade estar aqui, vou aprender,  ganhar experiência e fazer novos amigos, é o campeonato com melhor nível de surf que eu já participei , estão cá os melhores groms do mundo. ‘’

O dia seguinte seria de descanso para Martim, que aguarda  pelas decisões da organização para saber quando volta a competir. Mais novidades em breve…

 

Comentários