O último dia do Renault Porto Pro teve ondas mais pequenas e mais limpas, colocando os competidores mais em pé de igualdade, minimizando o factor sorte. O primeiro confronto da prova masculina foi entre Filipe Jervis e Dylan Groen, e foi bastante equilibrado até Jervis ter feito a sua melhor onda, recebendo uma nota de 5.9 pontos e a vitória com alguma vantagem.

O heat seguinte tinha a liderança do circuito on the line, já que juntava os dois finalistas da etapa passada, Miguel Blanco e Gony Zubizarreta. Blanco começou bem mas Gony foi construindo a sua liderança e acabou por vencer. Vasco Ribeiro já venceu no Porto várias vezes e era o grande favorito contra Marlon Lipke. No entanto, o poderoso goofy estava com todo o ritmo e com duas boas ondas a fechar o heat levou a vitória. Para terminar a fase Francisco Alves, actualmente a residir no Porto, venceu um confronto de goofies contra Pedro Coelho.

Nas meias finais femininas Mafalda Lopes garantiu mais uma final ao bater Yolanda Hopkins, num confronto muito equilibrado da nova geração. Logo de seguida Mariana Garcia deu tudo para se juntar a Lopes na final, mas Teresa Bonvalot estava com um ar imbatível e garantiu mais uma final.

Três goofies estavam nas meias finais masculinas mas no fim apenas chegou à final, Marlon Lipke, que derrotou Francisco Alves. No primeiro heat das meias finais foi Gony Zubizarreta quem foi bem sucedido, fazendo assim a sua segunda final consecutiva, o que lhe iria garantir liderança do circuito.

Teresa Bonvalot dominou a final feminina, deixando Mafalda a precisar de uma nota alta. A final masculina era a primeira da Liga entre estes dois amigos de longa data e foi praticamente toda dominada por Marlon Lipke. Já com a liderança e o tempo a acabar o algarvio fez a melhor onda do heat e assim garantiu a sua segunda vitória no circuito. Gony Zubizarreta terminou em segundo mais sai do Porto como o novo líder do circuito.

O circuito de seguida segue para a Praia do Cabedelo, onde se realiza o Allianz Figueira Pro, entre 1 e 3 de Junho.

Comentários