Como programado, o Caparica Surf Fest, prova QS masculina e feminina e Pro Junior masculina e feminina, arrancou cedo com dois palanques, um colocado na Praia do Paraíso e outro ao lado, na Praia do Dragão Vermelho.

As ondas rondaram o metro e meio nos sets e algum vento durante grande parte do dia, apesar de na parte da manhã o mar ter estado mais certo e mais pequeno. Na versão qualifying series os destaques na primeira fase foram Afonso Antunes e Eduardo Fernandes, que venceram as suas bateria mas, infelizmente, seriam eliminados logo no round seguinte. Depois foi a vez de Francisco Almeida, Pedro Coelho e Nic von Rupp vencerem as suas baterias, enquanto que Rubem Gonzalez e Jácome Correia terão que esperar pelo próximo dia de prova para se estrearem. Entre os “internacionais” os franceses Thomas Debierre e Justin Becret foram os mais fortes, mas é provável que com a entrada dos cabeças de série das fases seguintes o nível de surf aumente muito. Na prova feminina Concha Balsemão também venceu, juntando-se a 7 outras portuguesas “cabeças” de série, no round 2.

Entre os júniores, os portugueses deram-se bem no round 1 e o round 2 ficou a meio mas teve uma “dobradinha lusa” na última bateria, com Rodrigo Chaves em primeiro e Daniel Nobrega em segundo.

Um novo call será feito às 7:30 da manhã, acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários