Malia Manuel destaca-se em no Fiji Pro

publicado há 3 anos por 0

FIJI-WOMENS-PRO-2014-DIA-1

Enquanto os competidores do top32 não “invadem” as ilhas de Tavarua e Namotu, as 17 melhores surfistas do mundo (e uma wildcard) vão encontrando o seu ritmo no line up de Cloudbreak.

Este primeiro dia de prova não beneficiou de excelentes condições, mas o medíocre de Cloudbreak bate muitos dos melhores picos do mundo em dias bons. Apesar disso era visível que muitas competidoras encontraram dificuldades em mostrar o seu melhor surf neste dia. A ondulação também não era a mais favorável e muitas das ondas entravam rapidamente numa fase muito “seca” da bancada.

Os primeiros dois heats foram bastante “mornos”, sendo a maior destaque a disputa entre Stephanie Gilmore e Johanne Defay pelo primeiro lugar. Talvez por ser da Ilha Reunião, onde há picos com algumas semelhanças a este, Defay mostrou-se mais à vontade que em qualquer outra etapa mas faltou-lhe um bom back up e terminou em segundo.

Carissa Moore mostrou que também é “das ilhas” e venceu o terceiro heat do dia com facilidade. É provável que a ilha havaiana do Kauai também tenha escondido alguns “mini-Cloudbreaks” pois Malia Manuel surfou como se estivesse na sua praia. Foi a única competidora que surfou mesmo no “pocket”, arriscando manobras fortes de backside bem no outside e recebendo assim as melhores notas do dia. Se as condições se mantiverem semelhantes todas as suas adversárias têm de ter muito cuidado para não serem eliminadas por ela.

O round 2 “saltou” o primeiro heat pois Nikki Van Dijk tinha tido encontro de 1º grau com o reef no round anterior e não conseguiu competir nessa fase. A grande surpresa do dia foi a eliminação de Coco Ho frente a Johanne Defay, que simplesmente não conseguiu responder à altura. Pouco depois foi a vez de Lakey Peterson bater o seu recorde pessoal de médias baixas ao ter sido tão selectiva na sua escolha de ondas que não apanhou nenhuma, oferecendo assim o heat a Tatiana Weston-Webb. E para terminar a fase a francesa Pauline Ado não conseguiu de backside mostrar a mesma agressividade que Alessa Quizon mostrou de frontside, e assim foi eliminada.

Tudo indica que o Fiji Pro 2014 regressa dentro de horas, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários